Onde Atuamos
O Grupo Protesa atua nas áreas de representação, importação e distribuição de produtos lácteos fornecidos pelas maiores empresas produtoras do setor no mundo, atendendo a diversos segmentos do mercado consumidor, da suplementação esportiva à nutrição hospitalar. Conheça mais sobre a operação da holding no Brasil.
1. Representação e Importação
Fornecimento de insumos
A Protesa Distribuidora representa, importa e distribui para a indústria brasileira de alimentos e dietas, sendo distribuidora oficial da Glanbia Nutritionals:
• Glanbia Nutritionals Inc., USA – Whey Protein > Nutrição Esportiva e em geral, Nutrição Enteral, Suplementação para Hospitais e Ingredientes para farmácias de manipulação.
2. Distribuição
Produtos acabados ao comércio varejista e atacadista
No mercado de produtos acabados ao comércio varejista e atacadista, a Protesa faz distribuição dos produtos fabricados sob a marca Clean Whey®: proteínas do soro do leite concentrada, isolada ou hidrolisada. A empresa promove o atendimento a lojas de suplementos e produtos naturais e fabricantes de alimentos e suplementos, além do segmento magistral, hospitalar e home care.
3. Varejo
Revenda varejista de produtos próprios ao consumidor final
A Protesa atua no mercado varejista, por meio de sua loja virtual www.cleanwhey.com.br, comercializando os produtos Clean Whey®, sua marca própria. No e-commerce, o consumidor encontra opções de whey protein concentrado, isolado e hidrolisado neutro ou em cinco sabores, em embalagens de 15 gramas a 5 quilos.
A holding atende os seguintes mercados:
• Nutrição Esportiva (B2B e B2C)
• Saúde Humana (Hospitais, Cuidados Domiciliares, Suplementos, Farmácias Compostas e Alimentação Clínica (futuro)
• Alimentos (B2B)
• Saúde Animal (B2B)
• Projeto para produtos de consumo (B2C)
• Contract Manufacturing (unidade de mistura em construção)
Com muitos anos de atuação no mercado de produtos lácteos, a Protesa conquistou
conhecimentos ímpares no ambiente brasileiro, tais como:
Ambiente regulatório, Agricultura (MAPA) e, principalmente, bom conhecimento em Saúde (ANVISA);
Bom relacionamento com o USDA no Brasil via Consulados e Embaixada dos EUA;
Conhecimento interno em planejamento tributário e benefícios, procedimentos de importação, sistema de câmbio, logística, bancário e procedimentos contábeis locais.